quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESTACIONAMENTO - NÃO EXIME DE CULPA


FONTE - SITE :-



Estacionamento não se exime de culpa

por roubo ou furto,

mesmo com placa de aviso.

Paloma Brito


"Não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo". A frase lhe parece familiar, certo? É o que dizem as placas geralmente colocadas nos estacionamentos, que procuram, com isto, se eximir da responsabilidade de indenizar seus clientes, caso haja algum problema.
De acordo com orientação da coordenadora do serviço de orientação do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Maíra Feltrin, a existência de uma placa com o referido aviso caracteriza uma cláusula abusiva e, portanto, nula, de acordo com o artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Batidas, roubos de carro e furtos de objetos estão entre as principais reclamações, e a ocorrência de qualquer um destes eventos garante ao consumidor o direito à reparação dos danos causados, já que o fornecedor do serviço, de acordo com o CDC, é o responsável pelo reparo.

Estacionamento pago, gratuito e valet service
A coordenadora do IDEC lembra que a mesma responsabilidade estabelecida pelo CDC é atribuída aos estacionamentos gratuitos, oferecidos como cortesia por muitos estabelecimentos comerciais.
Da mesma forma, os serviços de manobristas, oferecidos em eventos, shows, bares e casas noturnas, conhecidos como valet service, também são responsáveis por qualquer dano, porém esta responsabilidade é dividida entre o estabelecimento (estacionamento) e o prestador de serviços (de manobristas).

Mas como se proteger?
O IDEC orienta o consumidor lesado a procurar uma delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência (B.O.). Outro documento fundamental para comprovar a culpa do estabelecimento é o recibo ou ticket do estacionamento.
Tenha em mãos o horário de entrada e saída, pois estas informações provam que seu automóvel ficou sob a responsabilidade da empresa durante determinado período, da ocorrência do dano.
O mais comum de acontecer é o estabelecimento negar qualquer responsabilidade devido à tal placa informativa. Faça valer os seus direitos! Procure um órgão de defesa ao consumidor, como o IDEC ouPROCON, e peça orientação de como agir nesta situação. O mais provável é que você tenha que recorrer à Justiça para ter o seu dinheiro de volta.


Fonte: www.infomoney.com.br

Entenda o que acontece em caso

de roubo de carro em estacionamentos


Fernanda de Lima



Depois de uma longa semana de trabalho árduo você decide aproveitar o fim de semana com seus amigos jantando em um bom restaurante, com direito a esticar a noite em uma boate recém-inaugurada, que você está louco para conhecer.
Ao sair do restaurante depois de bons minutos esperando o manobrista, que parecia nunca mais voltar, você foi informado de que seu carro havia sido roubado. Pânico, desespero, raiva, mas você se tranqüiliza ao pensar que não havia parado na rua e sim no estacionamento do restaurante, e, portanto, estava garantido. Mas até que ponto será que podemos confiar nesta segurança?

Até onde vai a responsabilidade da empresa
Os furtos de automóveis em estacionamentos de estabelecimentos comerciais, como restaurantes, shoppings e até lojas, podem sim acontecer, e para muitas pessoas não é clara a informação sobre a responsabilidade da empresa e quais as chances do consumidor ser ressarcido por sua perda.
De acordo com o Procon, quanto mais evidências em favor do consumidor, maiores as chances de ressarcimento. Dentre as recomendações aos consumidores, estão a de nunca esquecer o comprovante do estacionamento e sempre exigir que neste conste o número da placa do veículo, assim como a data de entrada.
Para o órgão, a responsabilidade pela segurança do veículo certamente é do estabelecimento, mesmo que não haja cobrança pelo estacionamento, pois a taxa pode ser considerada embutida no preço do produto consumido.

B.O. é necessário para restituição
A primeira providência a tomar depois de constatado o roubo é se dirigir a uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência (B.O.), pois só então você poderá entrar com pedido de restituição junto ao estabelecimento.
Não há regras estabelecidas para determinar o valor a ser restituído, mas em geral se segue o valor de mercado, considerado suficiente para que o consumidor possa repor a perda.

Consumidor não é obrigado a aceitar
Vale lembrar que se o valor oferecido pelo estabelecimento for muito abaixo do valor de mercado você não é obrigado a aceitá-lo. Em geral, nestes casos, as partes entram em um acordo sobre o valor a ser ressarcido, mas em caso de discordância o consumidor deve recorrer à Justiça.
Muitos estabelecimentos comerciais estão instalando câmeras de segurança, que podem ser usadas para comprovar o furto, já que o motorista que saiu dirigindo certamente não era o motorista do estabelecimento. Portanto, cada parte deverá expor sua versão até que entrem em um acordo, claro, com a intermediação de uma entidade de defesa ao consumidor ou da própria Justiça.

Fonte: www.infomoney.com.br

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

QUATRO LEIS ESPIRITUAIS


português siteoutras linguagens
Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS
QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

1Primeira
Lei
Deus ama você e tem um plano
maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)


O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)



Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"?

Porque…

2Segunda Lei

O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)


[LAW 2 DIAGRAM]


Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...


3Terceira
Lei
Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)


ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

[LAW 3 DIAGRAM]


Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

4Quarta
Lei
Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.


Estes dois círculos representam dois tipos de vida:

law4.1.gif (4443 bytes)

VIDA
CONTROLADA PELO "EU"

O "EU" no centro da vida.

CRISTO do lado de fora da vida.

Ações e atitude controladas pelo "EU ",resultando em discórdias e frustrações.

law4.2.gif (4587 bytes)

VIDA CONTROLADA PORCRISTO

CRISTO no centro da vida.

O "EU" fora do centro.

Ações a atitudes controladas porCRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.


Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."

Esta oração expressa o desejo do seu coração?

Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Agora que você recebeu a Cristo...
"Milhões de exemplares deste artigo já foram distribuídos em todo o mundo e traduzidos em muitos idiomas. Como resultado, dezenas de milhares de pessoas já fizeram a maravilhosa descoberta de um relacionamento pessoal com Deus, o que se tornou possível pelo dom do seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. Nossa experiência é que a maior parte das pessoas, quando entende como fazê-lo, deseja se tornar cristã."

A Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC) deseja que a mensagem contida neste artigo tenha a mais ampla distribuição possível. Por esta razão, este artigo em forma de folheto poderá ser adquirido por qualquer indivíduo ou organização que deseje usá-lo

O folheto "As Quatro Leis Espirituais" foi escrito pelo Dr. Bill Bright
® 1965,1995 Campus Crusade for Christ. Todos os direitos reservados.Versão para Internet, incluindo gráficos, copyright ® 1995 da Campus Crusade for Christ International. Todos os direitos reservados.
Caixa Postal 41.582 Cep: 05422-970 São Paulo-SP, Brasil Fone: 55 (0xx11) 5908-4111e-mail: contato@cepc.org.br


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O artigo "Quem é Jesus?" e as "Quatro Leis Espirituais" foram escritos pelo Dr. Willian R. Bright, Presidente-fundador da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. O folheto das "Quatro Leis Espirituais" está disponível em forma de folheto e "Quem é Jesus" está disponível em formato de mini-revista.

CRUZADA ESTUDANTIL E PROFISSIONAL PARA CRISTO

Desejamos que a mensagem contida neste folheto tenha a mais ampla distribuição possível. Por esta razão, este folheto poderá ser adquirido por qualquer indivíduo ou organização que deseje usá-lo. A Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo é um movimento cristão inter-denominacional com ministérios nacionais em mais de 172 países, cobrindo 98% da população mundial.

Você pode comprar o folheto das "Quatro Leis Espirituais", a fita de vídeo do Filme "JESUS" ou outros materiais no endereço abaixo:

Caixa Postal 41.582
05422-970, São Paulo-SP
Fone: (11) 5908-4111

mande um e-mail solicitando a lista de preços

Se você mora nos Estados Unidos entre em contato através do telefone 1-800-235-7255

ou escreva para:

Campus Crusade for Christ International
P.O. Box 593684
Orlando, FL 32859

© 1995-2003 Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo

obs - transcrito conforme original do site - www.sitedopastor.com.br